Confira os vídeos da série

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Inscrições abertas para oficina de teatro em Contagem




Estão abertas as inscrições para a “Oficina de Teatro Épico” com Jessé Duarte da “Cia. Crônica de Teatro” no “Espaço Bartô” em Contagem. A oficina será realizada nos dias 19, 21 e 22 de setembro (segunda e terça, das 18H30 ás 22H00).

ATENÇÃO: SÁBADO FOI CANCELADO POR FALTA DE ADESÃO AO DIA. OU SEJA, SERÁ APENAS SEGUNDA E TERÇA. MAS, DEFINIREMOS COLETIVAMENTE UMA OUTRA DATA PARA REPOR O SÁBADO.

Investimento: R$ 30,00 

Para participar basta se inscrever pela internet (fomulário abaixo ou clicando aqui) e aguardar um e-mail de confirmação com maiores informações. 

Evento no face: https://www.facebook.com/events/402351486556007/


Sobre a oficina 
Voltada para interessados com ou sem experiência em teatro, a oficina proporciona uma introdução ao universo do fazer teatral critico, desenvolvendo-se a partir dos fundamentos do teatro épico-dialético e de estudos sobre Bertolt Brecht. São utilizados jogos e exercícios (corporais, musicais e de criação de músicas e cenas) que norteiam o processo de criação na Cia. Crônica e/ou que foram descobertos ao longo de trabalhos no grupo. A oficina propõe uma abordagem de ponto de vista histórico sob a sociedade atual para investigar suas contradições e projetá-las na cena. 

Equipe: 

Jessé Duarte é escritor, diretor e ator de teatro, batuqueiro e artista popular. Nascido na Vila Joana d'Arc e crescido na Vila da Paz, em Contagem (MG), autor do livro “Colorido só por fora: contos periféricos” (2015. Ed. Independente) e Integrante e fundador da Cia. Crônica de Teatro onde se dedica a construção de um teatro épico-dialético aliado à realidade desde 2009. Também em 2009, articulou junto a outros artistas o inicio do Fórum Popular de Cultura de Contagem, plataforma independente que, a partir de seus debates, impulsiona várias ações na cidade, dentre elas: Apoema Sarau Livre, (organização desde a fundação em 2013); Bloco Maria Baderna, (regente e batuqueiro desde a fundação); F5 – Festival de Cultura Independente de Contagem, (coordenação e organização anualmente); site Guia Cultural de Contagem (Conselho editorial) e tantas outras ações impulsionadas a partir da troca e do compartilhamento em torno da cultura e a cidade. 

Tobias Santos Teixeira é músico independente da cidade de Contagem. Preparador e arranjador da Cia. Crônica de Teatro. Lançou seu primeiro CD “Lapso” em 20015, gravado com ferramentas livres e disponibilizado gratuitamente na internet. Articulador do Fórum popular de Cultura de Contagem está envolvido várias ações compartilhadas na cidade.

2 comentários:

Anna Clara Lopes disse...

Boa tarde! A partir de qual idade? Grata

Cia. Crônica de Teatro disse...

Oi Ana Clara, a oficina pode ser acessada por jovens e adultos. Não temos limite de uma idade ao certo, pois vai da avaliação de cada um interessado sobre a compreensão da proposta da oficina.