Confira os vídeos da série

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Cia Crônica de Teetro estréia novo trabalho em Contagem/MG

Temporada de estréia acontecerá dentro da mostra de repertório da companhia, que inclui ainda, apresentações do "MOSAICO - estudo cênico em pequenas peças" nos ônibus da cidade e atvidades de formação abertas aos interessados. 


PROGRAMAÇÃO
  • 09/10 (QUINTA ÀS 20h): Bairro Inconfidentes: Praça dos Ciganos  -Av. Frei Henrique Soares.
  • 10/10 (SEXTA ÀS 20H): Vila Bandeirantes: Praça das Bandeiras - Av. Ipiranga em frente ao Cemitério da Glória
  • 11/10 (SÁBADO ÀS 16H): Bairro Industrial: Vila da Paz – Rua Paulo de Frontin, 1.200
  • 12/10 (DOMINGO ÀS 11H): Bairro Amazonas: Feira de Artesanato – Av. Alvarenga Peixoto. 
CORAGEM

Coragem é uma espécie de manifesto cênico provocado pelas manifestações que se iniciaram no Brasil em junho/2013. Nesta montagem o foco foi reunir interessados em compartilhar o fazer teatral buscando formas para colocar as nas ruas as manifestações das contradições de Contagem/MG. O texto "Mãe Coragem e Seus Filhos" de Bertolt Brecht, serviu como norteador do enredo que se desenvolve em narrativa épica de assuntos como uma industria que se desenvolve para proteger as pessoas delas mesmas, ou de um estado que faz manutenção do caos com sua naturalização para garantir o controle dos miseráveis, trocando direitos por migalhas em detrimento de interesses maiores. Entre manifestações e rebeliões populares, da comercialização de mercadorias humanizadas e de relações humanas mercantilizados, nossa Mãe Coragem aparece como personificação do atual estado brasileiro que morre e mata aos poucos seu povo em nome da paz. Para poucos.

ELENCO: Daniela Graciere, Everton Henrique, Fabiane Elise, Flávia Aniceto, Jessé Duarte, Raissa Vieira, Ricardo Silva (Fai), Thiago Amador, Tobias Santos Teixeira, Val Alváres.
DIREÇÃO: Jessé Duarte
DIREÇÃO MÚSICAL: Tobias Santos Texeira
DRAMATURGIA: Marcelo Dias Costa, Daniela Graciere e Jessé Duarte 




Nenhum comentário: