Confira os vídeos da série

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Ciclo de Atividades O Teatro de Todos os Dias


De 01 a 10 de julho no Teatro da Casa Azul – Centro Cultural de Contagem

A Cia. Crônica de Teatro Apresenta o Ciclo de Atividades “O Teatro de Todos os Dias”, que busca compartilhar as vivências e expectativas em torno dos processos de criação teatral, junto a outros artistas e grande público. A programação inclui a realização, apresentações do espetáculo “Estômago” da própria companhia e debates com convidados e a realização de uma oficina que alia teórica e pratica em torno do teatro épico-dialético e Bertolt Brecht.


O objetivo é oferecer apresentações teatrais para a população, além de suscitar o fazer artístico/teatral e sua função critica nos dias de hoje, defrontando questões levantadas e/ou motivadas pelo espetáculo como, a atualidade do épico-dialético de Bertolt Brecht e o movimento operário de Contagem, marcado por greves como as dos anos de 1968 em pleno regime militar e de 1989, momento de profundas mudanças históricas no mundo.


Tudo isso acontece num momento marcante para a cidade de Contagem (MG) – as comemorações de seus cem anos – o que também coloca em cena a necessidade de resgatar sua historia de luta.


ATIVIDADES


Espetáculo Estômago: 01 a 10 (sexta, sábado às 20h e domingo às 19h). Entrada Franca (Ingressos começam a ser distribuídos com 1h de antecedência) Classificação Livre.


Sobre o espetáculo: Resultado de um processo de criação coletiva, o espetáculo Estômago tem direção de Jessé Duarte que também compõe o elenco e traz em cena Kaká Pimentta, Warlen Dimas e Rogério Coelho que faz a execução musical e assina a dramaturgia... Clique aqui para saber mais.


Oficina Contradição In Movimento: De 04 a 06 (segunda a terça 18h as 22h). Clique aqui para se inscrever on-line ou pessoalmente no local. Informações: 31-3353-4419 / 8834-9109


Sobre a Oficina: A oficina parte dos fundamentos do teatro épico e dialético de Bertolt Brecht e se desenvolve a partir de estudos, jogos e exercícios (corporais, musicais e de improvisação de cenas) que norteiam o processo de criação da Cia. crônica de Teatro, ou que foram descobertos ao longo de seus trabalhos. A partir de uma abordagem sob um ponto de vista histórico o ator é levado a refletir a atual sociedade e investigar suas contradições para projetá-las em cena.


Debates - Entrada Franca - Os debates têm acesso livre.

Dia 02 (sábado das 14h ás 18h):


Experiências de Um Teatro Politizado na Periferia, com Filipe Raslan, Grupo Trama de Teatro, Grupo Teatro do Beco, Cóccix Companhia Teatral, Teatro Negro e Atitude, ZAP 18 e Cia. Candongas.


Dia 09 (sábado das 14h ás 18h):

Resistência – Um encontro dos trabalhadores com a sua historia, com Carolina Dellamore e Israel Pinheiro

O Teatro Épico e atualidade de Brecht, com João das Neves, Cida Falabella e Exibição de vídeo gravado para ocasião com Iná Camargo Costa (SP).


Todas as atividades serão no Centro Cultural de Contagem – Teatro da Casa Azul.

Rua Doutor Cassiano, 130

Centro de Contagem – Contagem / MG

Um comentário:

Poesia na Praça disse...

Caro Jessé,

meu nome é André Morais. Sou professor, amigo de um outro professor que você conhece bem, o Sérgio (que deu aulas para você no Gabriela Leite). Ele fala muito de você.

Soube por meio dele que você, vez ou outra, faz recitais de poesia em bares, coisa e tal. Eu faço parte de um projeto chamado "Poesia na Praça", onde levamos poemas para os frequentadores da Praça da Glória. Criamos também um blog que você poderá acessar pelo endereço poeciasnapraca.blogspot.com. Queria te convidar para ir lá conosco qualquer dia desses, levar poemas ou, quem sabe, teatro para o pessoal. Se você se interessar, por favor, me escreva. Meu e-mail é andreeuricomorais@gmail.com. Valeu?

Um grande abraço!