Confira os vídeos da série

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Estômago no Bairro Sagrada Familia

25 e 26 de fevereiro no Esquyna Espaço Coletivo Teatral

Rua Célia de Souza, 571. Esquina com Rua João Gualberto Filho – Sagrada Família – Belo Horizonte / MG

(sexta e sábado 20:00h)

Preço popular: R$ 5,00

Resultado de um processo de criação coletiva da Cia. Crônica de Teatro, o espetáculo Estômago tem apresentações de estréia realizadas em uma temporada itinerante pela cidade de Bole Horizonte e Região. Com direção de Jessé Duarte que também compõe o elenco, a montagem traz em cena Kaká Pimentta e Warlen Dimas além de Rogério Coelho que faz a execução musical e assina a dramaturgia.


A montagem e a temporada são realizadas com os benefícios do Fundo Municipal de Cultura da Lei Municipal de Incentivo a Cultura de Belo Horizonte. A Cia. Crônica conta ainda com a parceria da Casa do Movimento Popular, Grupo Trama de Teatro, Companhia ZAP 18 e Cóccix Companhia Teatral. Apoio da Prefeitura Municipal de Contagem por meio da Coordenadoria de Cultura.

Release

Estômago narra o cotidiano de uma fabrica que produz transformações, trazendo a tona de forma crítica e bem humorada, uma reflexão sobre os acontecimentos históricos e sociais relacionados à vida do trabalhador brasileiro. Num lugar estranho onde é proibida a entrada de comida e papel higiênico, alguns operários recebem os novos funcionários recém chegados. Em meio aos treinamentos são produzidos acontecimentos comuns do nosso cotidiano e escapam alguns absurdos invisíveis aos olhos da alienação gerada pelo trabalho. Enquanto isso é carnaval e tudo pode parar a qualquer momento, para dar passagem a algo de novo que esta para acontecer.


Apropriada pela ideologia dominante, a transformação é um produto em alta no mercado, é o princípio corrente das indústrias. Elas nasceram para transformar. Dá certo! Transformam matéria prima em produtos; frutas em sucos; minério em aço; brinquedos em desejos; aço em peças; peças em carros; horas em dinheiro; cultura em mercadoria; trabalhadores em horas; horas em trabalho; horas em dinheiro; trabalho em aço; aço em dinheiro; dinheiro em dinheiro.




CLIQUE AQUI PARA VER A AGENDA COMPLETA

AQUI PARA CONTATOS

Um comentário:

Altamirando ( Durval Cunha ) disse...

Ola, escrevo textos de teatro, comédias, e estou divulgando meu Blog. Contém todos os textos na íntegra para leitura online é só clicar. Nesse endereço ou digite ' BLOG DO ALTAMIRANDO ' no Google:

http://altamirando1.blogspot.com/

Altamirando