Confira os vídeos da série

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Temporada Itinerante da Cia. Crônica de Teatro - Próximas apresentações em BH



Nos dias 15 e 16 de janeiro foi dada a partida para a temporada de estréia itinerante do espetáculo Estômago da Cia. Crônica de Teatro. As apresentações aconteceram no saguão da prefeitura regional do Barreiro, onde antes funcionava um shopping.

O espaço foi completamente modificado, preparado com arquibancadas, cadeiras, iluminação e até um elevador foi utilizado em cena. Uma das propostas do espetáculo é se apropriar dos espaços alternativos e não convencionais, aproveitando sua estrutura inclusive nas cenas.



Depois de duas noites de casa esta lotada no Barreiro é a vez do Bairro Cachoeirinha. As apresentações acontecerão na sede da Cia. Candongas nos dias 29 e 30 de Janeiro (Sábado 20:00h e Domingo as 19:00h).


O espetáculo apresenta uma fábrica que produz transformações, “Transformação é um produto em alta no mercado”. É o princípio corrente das indústrias, elas nasceram para transformar. Dá certo! Transformam matéria prima em produtos; frutas em sucos; minério em aço; brinquedos em desejos; aço em peças; peças em carros; horas em dinheiro; cultura em mercadoria; trabalhadores em horas; horas em trabalho; horas em dinheiro; trabalho em aço; aço em dinheiro; dinheiro em dinheiro.

Num lugar onde é proibida a entrada de comida e papel higiênico, operários produzem acontecimentos comuns do nosso cotidiano e deixam escapar alguns absurdos invisíveis aos olhos da alienação gerada pelo trabalho. Enquanto isso é carnaval e tudo pode parar a qualquer momento, para dar passagem a algo de novo que esta para acontecer.

O que Estômago tem a ver com isso?

Venha ver!


Cachoeirinha: Dias 29 e 30 (sábado 20:00h e domingo 19:00h) – Espaço da Cia. Candongas – Av. Cachoeirinha, 2221.
Preço Super popular: R$ 2,00

CLIQUE AQUI para conferir a agenda do grupo


Elenco: Jessé Duarte, Kaká Pimentta e Warlen Dimas I Direção: Jessé Duarte I Dramaturgia: Rogério Coelho I Preparação Vocal: Nil Duarte I Preparação Corporal: Robson Nunes I Iluminação: José Reis I Execução Musical: Rogério Coelho e elenco I Trilha Sonora: Criação Coletiva I Fotografia: Ricardo Malagoli e Tavos Mata Machado I Vídeo: Ricardo Malagoli e Diego David.


A montagem do espetáculo Estômago é dedicada ao ator, diretor e dramaturgo Reinaldo Maia (1952/2009). Com eternas saudades, lembramos do papel de provocador e amigo que influenciou profundamente sobre nosso modo de pensar e ver: o teatro e o mundo.

Nenhum comentário: