De 01 a 10 de julho no Teatro da Casa Azul – Centro Cultural de Contagem
A Cia. Crônica de Teatro Apresenta o Ciclo de Atividades “O Teatro de Todos os Dias”, que busca compartilhar as vivências e expectativas em torno dos processos de criação teatral, junto a outros artistas e grande público. A programação inclui a realização, apresentações do espetáculo “Estômago” da própria companhia e debates com convidados e a realização de uma oficina que alia teórica e pratica em torno do teatro épico-dialético e Bertolt Brecht.
O objetivo é oferecer apresentações teatrais para a população, além de suscitar o fazer artístico/teatral e sua função critica nos dias de hoje, defrontando questões levantadas e/ou motivadas pelo espetáculo como, a atualidade do épico-dialético de Bertolt Brecht e o movimento operário de Contagem, marcado por greves como as dos anos de 1968 em pleno regime militar e de 1989, momento de profundas mudanças históricas no mundo.
Tudo isso acontece num momento marcante para a cidade de Contagem (MG) – as comemorações de seus cem anos – o que também coloca em cena a necessidade de resgatar sua historia de luta.
ATIVIDADES
Espetáculo Estômago: 01 a 10 (sexta, sábado às 20h e domingo às 19h). Entrada Franca (Ingressos começam a ser distribuídos com 1h de antecedência) Classificação Livre.
Sobre o espetáculo: Resultado de um processo de criação coletiva, o espetáculo Estômago tem direção de Jessé Duarte que também compõe o elenco e traz em cena Kaká Pimentta, Warlen Dimas e Rogério Coelho que faz a execução musical e assina a dramaturgia... Clique aqui para saber mais.
Oficina Contradição In Movimento: De 04 a 06 (segunda a terça 18h as 22h). Clique aqui para se inscrever on-line ou pessoalmente no local. Informações: 31-3353-4419 / 8834-9109
Sobre a Oficina: A oficina parte dos fundamentos do teatro épico e dialético de Bertolt Brecht e se desenvolve a partir de estudos, jogos e exercícios (corporais, musicais e de improvisação de cenas) que norteiam o processo de criação da Cia. crônica de Teatro, ou que foram descobertos ao longo de seus trabalhos. A partir de uma abordagem sob um ponto de vista histórico o ator é levado a refletir a atual sociedade e investigar suas contradições para projetá-las em cena.
Debates - Entrada Franca - Os debates têm acesso livre.
Dia 02 (sábado das 14h ás 18h):
Experiências de Um Teatro Politizado na Periferia, com Filipe Raslan, Grupo Trama de Teatro, Grupo Teatro do Beco, Cóccix Companhia Teatral, Teatro Negro e Atitude, ZAP 18 e Cia. Candongas.
Dia 09 (sábado das 14h ás 18h):
Resistência – Um encontro dos trabalhadores com a sua historia, com Carolina Dellamore e Israel Pinheiro
O Teatro Épico e atualidade de Brecht, com João das Neves, Cida Falabella e Exibição de vídeo gravado para ocasião com Iná Camargo Costa (SP).
Todas as atividades serão no Centro Cultural de Contagem – Teatro da Casa Azul.
Rua Doutor Cassiano, 130