Confira os vídeos da série

domingo, 24 de abril de 2011

Grupo de Estudos Teatro Épico Dialético - Teoria e Pratica


A partir do dia 2 de maio – Toda segunda e terça-feira das 18h00min as 22h00min.



Após de estrear o espetáculo Estômago, cresceu ainda mais, a necessidade estudar a fundo os pressupostos teóricos e as formas praticas para realização de um teatro critico nos dias de hoje. Tomando como referência o conjunto de estudos e fundamentos desenvolvidos por Bertolt Brecht a Cia. Crônica convida a todos para a realização de um grupo de estudos na Casa do Movimento Popular (Contagem/MG) todas as segundas-feiras e terças-feiras das 18h as 22h, a partir do dia 02 de maio.

Esses encontros já acontecem internamente na companhia e no entanto a proposta é abri-los para criar espaços de formação, discussão e de pratica compartilhada, junto a outros artistas e/ou interessados na arte teatral.

O objetivo do grupo de estudos é aprofundar em questões relativas à dialética materialista, o gênero épico e a relação do teatro na luta de classes, buscando, formas praticas e populares para, em cena, fazer uma abordagem dos assuntos investigados. Para tanto, servem como referencia também os caminhos da Biomecânica de Mayrold e das ações físicas de Stanislavski.

Publico alvo: O grupo é aberto a estudantes, atores e atrizes ou qualquer interessado na arte teatral.

MODULO 1
Dias: 02 de maio à 28 de junho - Toda segunda e terça-feira.
Horário: 18h00min as 22h00min.

INSCRIÇÕES: Até 29 de abril.
Enviar e-mail solicitando a ficha de inscrição (ciacronicadeteatro@gmail.com) ou preencher a ficha pessoalmente na Casa do Movimento Popular.

LOCAL: Casa do Movimento Popular – Av. General David Sarnof, 117 – Cidade Industrial – Contagem / MG.

PONTOS DE REFERENCIA: próximo ao Itaú Power Shopping / Ao lado do Laboratório Hermes Pardine / Esquina Com Av. João César de Oliveira (principal avenida de Contagem) / Acesso pelo metro Estação Eldorado.

CONTATO: ciacronicadeteatro@gmail.com / 31-8834-9109 / 8302-5083

Para participar do grupo não é necessário nenhum pagamento de taxas. As despesas com xérox e outras que venham a aparecer serão dividias igualmente para todos.