Confira os vídeos da série

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Cia. Crônica de Teatro na UFMG


No dia 22 de novembro, a Cia. Crônica fará uma apresentação de pré-estréia do espetáculo “Estômago” na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais. A apresentação será parte das atividades do Ciclo de Conferencias Socialismo e Educação promovido pelo Núcleo de Estudos Sobre Trabalho e Educação da UFMG em parceria com outras entidades.

SOBRE O ESPETÁCULO


Abram alas para o teatro!

Num lugar onde é proibida a entrada de comida e papel higiênico, operários produzem acontecimentos comuns do nosso cotidiano e deixam escapar alguns absurdos invisíveis aos olhos da alienação gerada pelo trabalho. Enquanto isso é carnaval e tudo pode parar a qualquer momento, para dar passagem a algo de novo que esta para acontecer.

Você tem estômago para suportar as condições de exploração e opressão, que passam por despercebido? Então, preparem-se, peguem seus capacetes e tenham um bom... trabalho.

Espetáculo de Criação Coletiva I Direção: Jessé Duarte I Dramaturgia: Rogério Coelho I Elenco: Jessé Duarte, Kaká Pimmentta e Warlen Dimas.

Mais sobre a Crônica: www.ciacronica.blogspot.com

SOBRE O CICLO DE CONFERENCIAS

O Núcleo de Estudos sobre Trabalho e Educação da UFMG; a Linha de Pesquisa Política, Trabalho e Formação Humana do Programa de Pós-graduação: Conhecimento e Inclusão Social em Educação da UFMG e o Instituto Caio Prado Jr. Minas Gerais criaram o “Ciclo de Conferências Socialismo e Educação” como estratégia de propiciar um espaço de interlocução da produção acadêmico-científica realizada por diferentes pesquisadores. Neste sentido os objetivos do Ciclo de Conferências serão: Fortalecer as linhas de pesquisa que desenvolvem investigações na interface da problemática Socialismo e Educação. Proporcionar a discussão e reflexão sobre o atual estágio das pesquisas sobre o tema. Promover intercâmbio de experiências e pesquisas na área, possibilitando congregar pesquisadores e estudiosos de diferentes instituições. Propiciar aos participantes um espaço para a problematização e elaboração de novos conhecimentos e campos de análise para suas investigações. Incentivar a produção e socialização de pesquisas e resultados sobre o tema proposto.
COORDENAÇÃO:
ANTÔNIO JÚLIO DE MENEZES NETO (UFMG)
HORMINDO PEREIRA DE SOUZA JUNIOR (UFMG)
PABLO LUIZ DE OLIVEIRA LIMA (UFMG)

INFORMAÇÕES
Faculdade de Educação – UFMG
Av. Antônio Carlos, 6627 – Pampulha.
Dia 22 de novembro as 18h00h.
Entrada Franca.