Confira os vídeos da série

terça-feira, 22 de junho de 2010

Novidades do blog

Nosso blog esta de cara nova, alem de varias novidades. Na do blog imagem da exibição foi colocado uma foto do teatro do espaço Casa do Movimento Popular, local aonde a Cia. Crônica realiza seus ensaios e demais projetos, como encontros, trocas de experiências, oficinas, além de receber projetos realizados por parceiros.

Abaixo da imagem de exibição foram adicionadas paginas, são elas:
Noticias: Direcionada as ultimas novidades da companhia e do meio cultural em geral.
A Companhia: Sobre a Cia. Crônica, sua concepção e história.
Experimentos Cênicos: Contém informações e descrições de experimentações da companhia.
Manifestos: Contém manifestos redigidos pela Cia. Crônica, de movimentos do qual a companhia participa ou apóia.
Formação: Contêm informações sobre cursos, encontros e oficinas desenvolvidas pela companhia.
Critica: Contém criticas feitas à companhia, suas ações ou de seus espetáculos.
Textos para Discussão: Nessa pagina pode-se baixar textos dos quais a Cia. Crônica se fundamenta para sua pesquisa estética, política e ideológica.
Casa do Movimento Popular: Informações sobre o espaço.

Além das páginas, o blog contém um portal de vídeos, com acervo da companhia e com vídeos indicados. Aproveitem o conteúdo, acompanhe as atividades e novidades da Cia. Crônica no blog.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Fotos apresentações da ZAP 18

A Cia. ZAP 18 (Zona de Arte Periférica) apresentou seu espetáculo 1961-2010 nos dias 04 e 05 de junho no espaço Casa do Movimento Popular. Confira as fotos das apresentações abaixo.













Fotos de Karla Figueiroa

sexta-feira, 4 de junho de 2010




Espetáculo teatral “1961-2010”.



Da Cia. ZAP 18.

Quatro décadas e sob um olhar crítico/irônico da história político-social brasileira.



Onde: Casa Movimento Popular de Contagem – Av. Gal David Sarnoff, 117. Cidade Industrial. Contagem/MG. (Ao Lado do Lab. Hermes Pardini Eldorado)



Quando: Dias 4 e 5 de Junho 2010 (sexta e sábado) às 20h30



É Grátis!





Do espetáculo:



Desde...



Desde a renúncia do presidente Jânio Quadros, em 1961, e a subseqüente e dificultada posse de “Jango” (João Goulart) quando mais tarde seria deposto pelos militares; desde o populismo suprimido; desde a turba violenta que tomou conta do país, quando a Ditadura, em tempos de “glória”; Desde a glória do futebol 70, que enriqueceria o poder contra a democracia; desde as histórias comuns que permearam esses tempos;



Passando...



Passando pela invasão tecnológica, mais bem-vinda aos olhos brasileiros e ao consumo, do que à utilidade prática de uma ”evolução”; Passando pela abertura política e o fim da era de chumbo da Ditadura; passando pelas “Diretas”; Passando pelo processo inflacionário oitentista, rumo às disputas presidenciais, que apresentam ao Brasil o primeiro e o segundo Lula.



Chegando...



Chegando ao terceiro e empossado Lula; chegando aos golpes do capitalismo sob um governo frágil e assistencialista; chegando ao avanço das empresas, e as desavenças com o social; chegando a 2010.



Retornando...



Retornando, em 2010, às mesmas invasões tecnológicas... consumo, coisa e tal; retornando às mesmas ditaduras, agora travestidas de um poder ainda maior do capital, que imprime sua marca com as leis do mercado; retornando à violência contra os movimentos sociais, bases, sem terras; retornando ao descaso público com as periferias brasileiras; e, finalmente, retornando ao nosso tão “glorioso” futebol, com tudo o que ele mostra, e tudo que apaga. Agora, com o gostinho de esperar a bola rolar bem de pertinho. Voilà 2014.



1961-2010 um espetáculo sobre as idas e vindas desse trecho de nossa história política.



Vista de dentro do grito, a história revela outro tom!